Parte 2 Celulite Nunca Mais: Exercícios para Glúteos

exercícios-gluteos

Continuando nossa série, que começou no artigo “Parte 1 Celulite Nunca Mais: O que causa a Celulite?”.  Como vimos no artigo anterior, uma das causas da celulite é flacidez nos músculos. Então, hoje vou falar de exercícios para o Bumbum, vulga Bunda…rs Além de uma alimentação correta, nada melhor para acabar com as celulites do que treinar as pernas e glúteos. Mas devemos SABER treina-los adequadamente.

As mulheres inteligentes sabem que o exercício é uma das melhores formas de eliminar a celulite para sempre. Por alguma razão, a maioria das pessoas recomenda fazer exercícios cardiovasculares para diminuir a celulite. Outros dizem que andar de bicicleta, ou subir e descer escadas é melhor. Em quem acreditar? Todas as mulheres querem eliminar a celulite, e em geral querem conseguir com o menor esforço possível. Parece preguiça quando você lê, mas é verdade. Quem quer passar horas em uma esteira, dia após dia? É por isso que vamos falar de eliminar a celulite rápida e permanentemente de uma forma mais fácil, eficiente e divertida.

Se o que você está procurando é qual é o melhor exercício para eliminar a celulite, descobrirá que não existe uma resposta única. As mulheres sofrem de celulite em diferentes partes do corpo. Algumas têm na barriga, mas a maioria das mulheres tem celulite na parte posterior das pernas, quadris e bumbum. É por isso que normalmente se trabalha mais a parte inferior do corpo quando se trata de eliminar a celulite.

Pela minha experiência, posso assegurar que o treinamento de resistência é a forma mais EFICAZ para eliminar a celulite. Correr e andar em bicicleta vai exercitar o coração e os pulmões, mas para a redução da celulite e a perda de peso em geral, o treinamento de resistência é o melhor. É difícil para muitas mulheres entender este simples conceito. Se você tem celulite em suas nádegas, deve ter como objetivo os exercícios de glúteos. Se você tem celulite na parte posterios da coxa, é melhor trabalhar com os exercícios de bíceps femoral (posterior de coxa). A enfatizar os grupos musculares específicos, possibilitará endurecer e tonificar áreas problemáticas específicas, sem desgaste de energia. E não vale fazer exercícios para tonificar os músculos (leia-se pouco peso e bastante repetição). Mas não quer dizer que você precisa treinar com peso também. Dá pra treinar com o peso do seu próprio corpo.

Se eu tivesse que escolher o melhor exercício para eliminar a celulite, diria que é o agachamento. O agachamento é um exercício composto que trabalha todos os músculos grandes na parte inferior do corpo, incluindo os glúteos e os ísquios tibiais. Porém, uma rotina completa, altamente orientada dará melhores resultados que um único movimento. Mas o agachamento poucas pessoas fazem como se deve, descendo até sua coxa ficar paralela ao chão (quase 90˚) e sem o joelho ultrapassar a ponta do pé e manter a coluna reta. E também há pessoas que não sabem usar o glúteos nesse exercício e acabam usando mais o quadríceps. E o glúteos recebe muito pouco estimulo.

Por isso, resolvi revelar alguns segredos que aprendi com o Nick Nilson, criador do Programa de treino “Gluteos to the Maximus”. Lá vai:

Segredo numero #1: Treino especializado

Como fazer um treino de especialização?

Primeira coisa ao acordar e antes de dormir, você irá fazer UMA série de UM exercício até a exaustão, ou seja, até não aguentar mais fazer o movimento de maneira correta, sem roubar. Todo os dias faça mais repetições do que o dia anterior. Isso é MUITO importante, se não você não fará progresso.

ATENÇÃO: A escolha do exercício é EXTREMAMENTE importante para o seu sucesso nesta parte de treino especializado. Vou falar qual exercício é  o melhor no Segredo #4 e que você pode fazer em qualquer lugar.

Mas treinar TODOS os dias não é muita coisa? Não, porque você irá fazer UMA série e seu corpo conseguirá se recuperar. Mas se você quiser fazer mais séries achando que vai ter mais resultados…hmmm…você vai ter é problemas. Se você seguir direitinho, treinando 2 vezes por dia, todos os dias fazendo UMA série do exercício, seu corpo vai entender esta situação como emergencial. E para corresponder com esta demanda, vai colocar como prioridade o crescimento do glúteos. Não é perfeito? Um bumbum dos sonhos mais rápido!

Segredo numero #2: Corrija sua Postura

Analizar sua postura é muito importante. Conforme sua postura, você conseguirá recrutar muito mais do seus glúteos nos treinos. Se temos uma postura errada, vamos acabar treinando mais pernas do que glúteos nos exercícios para glúteos. Faça o seguinte teste para ver se você tem este problema de postura. É muito simples:

  1. Em frente a um espelho de corpo inteiro, fique de lado para ele e distribua o seu peso igualmente nos dois pés. Fique naturalmente como se estivesse uma fila de banco.
  2. Vire apenas sua cabeça e veja o alinhamento do seus ombros com o seu bumbum.

Se você está parecida com a figura 2 (Pescoço para frente, Ombro pra frente, barriga e lombar pra frente), seu corpo muito provavelmente não está recrutando ao máximo o seu glúteos nos exercícios para glúteos. Se estiver igual a figura 1, maravilha! Pelo pro próximo segredo.

Faça este teste de postura no espelho.

Quando seu quadril está pra frente igual na figura dois, o seus glúteos ficam quase totalmente fora do trabalho de executar algum exercício para glúteos. Ai sua coxa entra em ação para suprir a carência. E não só nos exercícios, em todos os movimentos do dia a dia, seu glúteos trabalha muito pouco.

Como faço pra resolver isso? Bom, você tem que prestar atenção constantemente na sua postura. Se policiar mesmo. Quando estiver parada, arrume sua postura. Quando estiver andando, inicie CADA passo e empurre seu corpo pra frente com o bumbum. No começo vai parecer estranho, desconfortável, mas seja perseverante  que seu corpo aprenderá a como ficar.

Segredo numero #3: O que fazer quando suas coxas fazem o trabalho nos exercícios para glúteos?

Esse é o maior problema das mulheres. Elas até se esforçam e pegam pesado nos exercícios de glúteos, MASSSS elas sentem suas coxas mais cansadas do que os glúteos. E fazer crescer mais suas coxas SEM crescer junto seus glúteos, fará com que eles pareçam menores! o_0 PÉSSIMO!

É ai que entra a artilharia pesada! Uma combinação de exercícios que vão fazer seus glúteos darem o MÁXIMO de si. Vamos usar como vantagem pra gente, a tendência do corpo usar as coxas para fazer com que elas ajudem a trazer o máximo dos glúteos.

Treinamento de Pré-exaustão é a resposta pra pergunta! Sempre faça eles antes de treinar perna ou glúteos.

Mas como fazer este Treinamento de Pré-Exaustão? Simples:

  1. Faça primeiro um exercício para glúteo isolado (que use APENAS o glúteo) como o exercício abaixo: Ponte Unilateral na Bola. 1 série de 8 a 10 repetições (ou mais se conseguir) é o que você deve fazer para cada perna. É o glúteo esquerdo que está contraindo e elevando a pélvis para cima. Depois troque as pernas e faça com o glúteo direito. Fadigando primeiro o glúteos, você fará eles trabalharem muito mais no próximo exercício.

Ponte na bola unilateral

  1. Acabando o primeiro exercício, faça imediatamente, sem descanso, o Avanço. Este é um exercício composto, porque trabalha vários músculos e articulações. Você trabalhará Glúteos, Quadríceps e Bíceps Femural (posterior de coxa). Faça com um peso que você consiga fazer somente de 6 a 8 repetições

Como fizemos um exercício isolado de glúteos ANTES eles já irão estar cansados, fadigados e as coxas não. Então, mesmo que as coxas façam o maior trabalho no Avanço, os glúteos vão ser FORÇADOS a trabalhar duro! Isso resulta num maior estimulo para os glúteos crescerem. No Programa do Nick Nilson “Gluteus to the Maximum”ele dá mais opções destes exercícios de Pré-Exaustão para você variar e seu corpo não se adaptar a eles. Aliás, eu recomendo que você compre este programa se você quiser ter um bumbum maior e melhor. Se não entender inglês, eu te ajudo. estou a 1 email de você! Posso até traduzir pro português o programa pra você! ;-)

Segredo #4: Tonificar o bumbum não vai ajudar! Você precisa treinar para Construir seu Bumbum.

MUITAS mulheres fazem errado quando se trata de treinar para ter um bumbum firme, empinado e redondo. Os exercícios e programas que você vê na maioria das revistas e sites por ai, NÃO são feitos para crescer o bumbum, mas sim para DIMINUIR.

Se a palavra “tonificar” ou “Firmar” aparecer em qualquer lugar do artigo…CORRA!

Pouco peso e alta repetição om pouca ou nenhuma resistência NÃO vão te dar aquele bumbum empinado e grande que você quer.

Construir um belo bumbum significa Construir MÚSCULO… e Construir Músculo significa treinar com resistência progressivamente maior, ou seja, aumentar sempre os pesos e tensão no músculos. Você tem que dar pro seu corpo uma RAZÃO para ele construir músculo ou nada irá acontecer.

E NÃO! Você não vai ficar com uma bunda quadrada, como de um homem, porque está treinando pesado. Vocês mulheres não tem genética e hormônios pra isso. Pelo contrário, você irá ficar com aquele bumbum empinado, grande e redondo que você sempre quis.

Então, ai vai um dos melhores Exercícios para glúteos que você pode fazer na academia ou em casa mesmo.

Agachamento Unilateral na Cadeira… com este exercício, você consegue agachar muito mais (amplitude de movimento grande) e sem sobrecarregar o joelho, já que você poderá jogar seu corpo pra trás, não deixando o joelho passar da ponta do pé, porque você estará se equilibrando com a toalha. Esse movimento do agachamento com essa amplitude, vai fazer maravilhas no seu bumbum! Pode acreditar.

Pra fazer ele em casa use a imaginação. O importante é a superficie ser dura (como uma cadeira) e você “amarrar” a toalha em algum lugar pra te apoiar no movimento.

  1. Suba na cadeira com apenas 1 perna.
  2. Segurando a toalha, desça devagar (4 segundos) como se estivesse sentando em alguma cadeira atrás de você, até alongar bem o seu glúteo. (Não toque com o outro pé no chão. Isso fará tirar a tensão no glúteo que você está trabalhando).
  3. Em seguida, retorne com toda a sua força para a posição inicial, concentrando a sua força do glúteo e colocando todo o peso no calcanhar. Na subida, pensa como se fosse esticar a perna para trás. Isso ajudará a trazer mais tensão neste exercício para glúteo.

 

Agachamento Unilateral na Cadeira

Como disse no primeiro segredo, Faça UMA série de quantas aguentar, duas vezes por dia, todos os dias.

Eu dei só uma pincelada no que o Programa do Nick Nilson “Gluteus to the Maximum” tem. Todo o programa dele é focado em apenas 1 objetivo: Fazer seu bumbum crescer em tempo récorde. O cara é muito fera e especialista em bumbum. Novamente, recomendo fortemente pra quem quer ter um bumbum de revista. Como disse, estou a um email de você se quiser ajuda com o inglês e posso até traduzir o programa pra você. ;-)

Achei bem interessante dividir com vocês essa informação pra vocês arrasarem com um bumbum empinado. ;-)

Para ter um bumbum e pernas sem Celulite, é preciso tem um músculos bem treinado e estimulados do jeito certo. Então você terá um bumbum sem celulite e ainda REDONDINHO e empinado! PERFEITO!

No próximo post vamos continuar falando sobre Como Acabar de uma vez por todas com estas celulites.

Espero que eu tenha ajudado. Até a próxima!

Um forte abraço!

=> Assita ao VÍDEO GRÁTIS com 3 Dicas para dizer ADEUS CELULITE!

Participe da Conversa =)

67 Comments

  • Kris

    Reply Reply 20 de julho de 2014

    Olá Pedro, estou caminhando 5 vezes por semana e fazendo alguns localizados para ajudar a diminuir celulite. Ainda assim devo fazer esses exercicios todos os dias? ou seria melhor fazer dia sim dia não? devo fazer tambem nos fins de semana? obrigada!

    • Pedro Moura

      21 de julho de 2014

      Caminhar ou correr é um dos piores exercícios para celulite. Faça estes exercícios, auxiliados com uma boa alimentação que você vai ter melhores resultados. ;-)

  • Daniela

    Reply Reply 11 de abril de 2014

    Ola Pedro, eu faco academia 5 dias por semana faco varios exercicios para pernas, bumbum, quadril… so q to com uma duvida. Eu tenho o quadril marcado olhando de frente( e bem no meio do bumbum como se tivesse algo apertando akela parte) e eu faco hiperextensao de quadril a e aducao tambem, so q notei q meu quadril ta aumentando so q akela parte da marca nao aumenta. Minha duvida eh: sera q eu tenho q parar de fazer esses exercicios de quadril? ou entao se tem um jeito de acabar com essa marca qual seria o exercicio q vc me indicaria? Ah e eskeci de um detalhe sou magra, tenho 54 kilos. Por favor quando puder me responda. Obrigado.

    • Pedro Moura

      13 de abril de 2014

      Não tem como eu saber o que é essa “Marca”. Procure um especialista ai pra te ajudar. ;-)

  • Nome * Debora

    Reply Reply 24 de março de 2014

    Bom acabei de ler e gostei muito vou comecar amanha esses treinamentos espero q eu tenha resultados rs…
    #Beijooss *-*

  • ana julia

    Reply Reply 17 de março de 2014

    não entendi

  • Su

    Reply Reply 3 de março de 2014

    Oi Pedro, quero adquirir o programa do Nick Nilson, mas ele é todo em inglês. Como vou fazer? O que sei de inglês é muito pouco, não conseguirei ler tudo. Você diz que pode ajudar, como??
    Ele é específico só para aumentar o bumbum, ou também pra celulite??
    Desde já agradeço sua atenção. Estou amando tudo o que vejo nos seus vídeos.

    • Pedro Moura

      7 de março de 2014

      É mais focado no glúteo, mas ajuda tbm nas celulites. Mas como vc sabe muito pouco de inglês ai fica difícil mesmo. Se você pelo menos se vira-se e não entendesse algumas partes, ai eu poderia tirar estas dúvidas.

  • arianne

    Reply Reply 1 de fevereiro de 2014

    Olá pedro adorei a matéria. Gostaria de saber se posso fazer estes exercícios e continuar na academia, porque como vc mesmo disse as pernas trabalham muito mais que os glúteos e também quanto tempo eu verei um resultado legal?

  • ana

    Reply Reply 16 de janeiro de 2014

    ola pedro tudo bem? tenho algumas duvidas agradeceria muito se voce pudesse me esclarecer ja li varias vezes essa materia e nao consegui entender eu devo fazer agachamento unilateral na acadeira todos os dias? devo fazer só ele ou os outros que voce postou tambem ? ou um cada dia por favor quero muito começar só esta faltando entender como me ajude

    • Pedro Moura

      21 de janeiro de 2014

      Primeiro a Ponte Unilateral e depois a Agachamento Unilateral na Cadeira. Todos os dias. Além de seguir normalmente o treino que você já faz. Mas lembre-se que é apenas 1 Série até não conseguir mais fazer o movimento corretamente!!!

  • katlyn

    Reply Reply 15 de janeiro de 2014

    oi estou fazendo um treinamento para gluteos de dois em dois dias faz um mes e meu bumbum cresceu 3 cm mais vendo essa dica vc acha que eu deveria trocar meu treino que leva mais o menos 20 min por esses dois exercicios na sua opniao terei melhores resultados? e de quanto em quanto tempo devo aumentar os pesos que uso?

  • katlyn

    Reply Reply 15 de janeiro de 2014

    oi estou fazendo esta serie no p4p http://www.youtube.com/watch?v=rehkseGM0K0 vc acha que eu obteria mais resultado se parasse ocm ele e começasse fazer este treino que vc falou de dois exercicios por dia ate a exaustao? outra duvida de quanto em quanto tempo devo aumentar o peso? obrigada desde ja =]

    • Pedro Moura

      21 de janeiro de 2014

      Eu trocaria FÁCIL!!! Faria os meus exercícios em casa (que epostei aqui) mais estes exercícios específicos para glúteos.

  • Vanessa

    Reply Reply 9 de janeiro de 2014

    Então eu vou encarar o desafio. Vou seguir a risca todas as suas dicas. Se obtiver resultados vou ser a primeira a espalhar seu nome por todos os cantos. O meu problema é em parte o mesmo de toda a mulherada, a temida celulite. Só que ao contrário da grande maioria, não consigo ganhar peso/massa muscular de jeito nenhum. Faço acompanhamento com nutrologista, faço academia e nenhum resultado. Então vamos ver se seguindo suas dicas consigo me livrar de celulite, flacidez e adquirir massa muscular. Desculpa qualquer coisa, mas estou sempre seguindo blogs, lendo sites, matérias, novidades e nem tudo é real, neste nosso mundo virtual. Estou torcendo muito para obter resultados e logo postar tudo aqui. Abraço.

    • Pedro Moura

      9 de janeiro de 2014

      Vanessa, o programa Adeus Celulite NÃO É MEU! É do Americano Joey, autor do Best-Seller “The Trouth About Celulite”. Ele trouxe para o brasil, traduzindo tudo para português o programa e eu estou divulgando. Mas eu sempre busco a veracidade e eficácia do que eu promovo de outras pessoas pra saber se realmente é bom e dá resultado. E o do Joey Dá.
      E você está certa. Tem muita balela na internet só pra tirar dinheiro dos outros.

  • Jennyffer

    Reply Reply 15 de dezembro de 2013

    Adoreiii…

  • Wania

    Reply Reply 28 de novembro de 2013

    Olá Pedro!!! Estou fazendo os exercícios que você ensinou para perder barriga e gorduro em casa pela manhã, e no fim da tarde estou correndo 30mim conforme você ensinou, e gostaria de saber se posso incluir esses exercícios para o bumbum junto com esse treino, será que terá o mesmo efeito? Me ajuda???

    • Pedro Moura

      28 de novembro de 2013

      sim, pode sim! Os exercícios do Bumbum pode ser todos os dias. MAS ow em casa e corridas, faça um dia sim outro não.

  • Aparecida L. Pereira

    Reply Reply 14 de novembro de 2013

    Gostaria muito de ter um bumbum maior e empinado e perder pra sempre as gorduras acumuladas na barriga! Será que eu consigo isso sozinha? Não tenho condições financeiras para comprar programas que ensinam exercícios e até para ter uma alimentação saudável e variada do jeito que você ensina no seu ebbok tá difícil, pois a grana aqui em casa tá curtíssima e eu tenho três filhos, ou seja, muiiiiiiiiiiiitos gastos. Fico um tanto confusa com tantas informações. Gostaria de fazer os exercícios com uma pessoa ali perto me orientando e incentivando, mas também não tenho condições de contratar um personal. Suas informações são ótimas, mas eu sou um tanto desanimada para me exercitar sozinha em casa e não pretendo fazer esse exercícios na academia. Será que eu tenho salvação Pedro Moura? Obrigada e parabéns pelo seu trabalho.

  • Rosilene

    Reply Reply 3 de novembro de 2013

    Ola meu nome e Rosilene e treino ha mais ou menos 1 ano e meio, priorizando a hipertrofia para perna e bumbum, mas como sempre tive pernas grossas e meu bumbum nao muito, os exerciciios que faco pra bumbum sao: Agachamento com avanco sem descanso, agachamento livre, Bulgaro com alteres, leg Press 45 e leg press normal, e no Segundo dia de perna faco, stiff, cadeira flexora, mesa flexora e abductor sendo que nos dos dias de treino pra perna e bumbum eu faco 4 apoios na maquina e levantamedo bumbum no chao. Dentro de 30 minutos depois do treino tomo o AMPLIFIED WHEYBOLIC EXTREME 60 ( naosei se e o melhor) mas nao estou vendo resultado nenhum para parte do bumbum, ou seja minhas pernas estao muito maiores do que meu foco preincipal. Sera que poderiam me indicar alguma mudanca no meu treino. Desde ja agradeco e fico no aguardo.

    • Pedro Moura

      4 de novembro de 2013

      O Programa do Nick Nelson é perfeito pra você então. Ele é todo focado no glúteo. Siga as dicas do post e veja os resultados. Depois recomendo comprar o programa do Nick Nelson “Gluteus to the maximum” (links pra este programa no post).

      Abrasssss

  • carla

    Reply Reply 31 de outubro de 2013

    Aquele treino que vc passou para treinar em casa ele tonifica o bumbum ou ele faz aumentar mais? pois quero secar mais a gordura da barriga nao quero diminuir o bumbum ja tenho pouco kkkkkk

    • Pedro Moura

      31 de outubro de 2013

      Faz aumentar! Qual mulher que quer perder bunda???? Não conheço NENHUMA!! hahahaha
      NUNCA, Jamais postaria alguma coisa que deixaria as mulheres brasileiras piores!…rs

  • Netty

    Reply Reply 25 de outubro de 2013

    gostaria de adquirir esse programa para bumbum.

    obrigada

    • Pedro Moura

      25 de outubro de 2013

      É só clicar em algum link que coloco no post, Natty. ai vc vai pra página do Nick Nelson e é só clicar no local indicado. Lembrando que é em inglês. Não achei nada parecido aqui no Brasil pra recomendar.

  • Efran

    Reply Reply 20 de outubro de 2013

    Olá!Como vai?obrigada pelas dicas!!gostaria de saber se tem esses exercícios em vídeo?

    • Pedro Moura

      21 de outubro de 2013

      Não temos. Esses exercícios são do NickNelson. Na página dele (que eu coloco o link no post) tem um vídeo dele fazendo o glúteo na cadeira. Dá uma olhada lá.

  • elza noé clixto oliveira

    Reply Reply 2 de setembro de 2013

    gostei muito do artigo espero que continue.

  • Patricia

    Reply Reply 28 de maio de 2013

    Adorei este artigo do bumbum !

  • Jacy Antonia

    Reply Reply 24 de maio de 2013

    gostei muito das dicas gostaria muito de adquirir esse programa.

    • Pedro Moura

      24 de maio de 2013

      Oi Jacy! Então, é só entrar ai nos links espalhados no artigo. ;-)
      Ótima decisão!

  • mikaely

    Reply Reply 22 de maio de 2013

    muito bom os exercicios, principalmente para eu que sempre vou a academia mais tbm passo 3 meses sem ir, esses exercicios são otimos para fazer em casa,
    bjus

  • neuziane

    Reply Reply 15 de maio de 2013

    quero aprender a fazer exercicios para tirar celulite das coxas bumbum e bracospor favor

    • Pedro Moura

      15 de maio de 2013

      Oi Neuziane!! Esse artigo ensinou bastante. Leia todos os artigos dessa série que vc vai saber como acabar com as suas celulites. E também veja os especialistas que eu recomendei nesta série. Eles dão GARANTIA de que se vc não ficar 100% satisfeita com os resultados, vc pode pedir todo o seu dinheiro de volta. ;-)
      Abraço!

  • Anne

    Reply Reply 3 de maio de 2013

    Pedro,

    Adorei as dicas! Tenho uma dúvida: faço esses exercícios em casa e quando for para academia? Esqueço exercícios para os glúteos? Posso fazer normalmente os exercícios para pernas, membros superiores e aeróbico?
    Obrigada pelo retorno!
    Abração!

    • Pedro Moura

      3 de maio de 2013

      Oi Anne!
      Vc pode treinar normalmente na academia. Vc só tem que agregar essas dicas ao seu treino.
      Se você quiser maximixar de verdade os seus resultados, eu recomendo fortemente comprar o programa de treino do Nick Nelson. Você vai saber EXATAMENTE o que fazer dentro e fora da academia. O treino dele é todo foca em crescer o seu bumbum em tempo recorde! Ele é um especialista neste assunto.
      Ele é tão confiante que o programa dele dá certo que ele te dá uma GARANTIA VITALÍCIA! Sério! hahaha vocˆ´pode fazer o programa quantas vezes quiser e se ver que não deu resultado, é só pedir o dinheiro de volta. Basta mandar 1 email pra ele dizendo “Quero meu dinheiro de volta” que ele devolve. E se não souber escrever em inglês, eu te ajudo…rs “I want my money back”…simples assim.

      Vale muito experimentar! Acessa ai: Gluteus to the Maximus
      Abração!! ;-)

  • Débora

    Reply Reply 29 de abril de 2013

    Oi Pedro, adorei esse poste, só que eu fiquei com uma dúvida: Eu malho o glúteo três vezes na semana (Seg,Qua e Sex). Se eu fizer essa série de Um exercício todo dia vai haver resultado, já que nos dias específicos na academia eu não malho só um exercício?
    Obrigada desde já, beijos :*

    • Pedro Moura

      1 de maio de 2013

      Acredito que vá sim, Débora. siga o protocólo e faça algumas adaptações pra vc. ;-)
      Me conte os resultados depois.

  • arianne

    Reply Reply 23 de março de 2013

    Olá Pedro adorei a materia, mas fiquei intrigada com o seguinte questionamento; sempre ao estudar hipertrofia vejo os professores dizendo que o musculo precisa de descanso, fazendo todos os dias irá dar certo? Faço academia e realizo estes exercicios que passou, realmente são muito bons.abraços.

    • Pedro Moura

      23 de março de 2013

      Oi Arianne! Essa é uma dúvida comum.
      Sim, normalmente seria. Se vc treinar (várias séries e exercícios) todos os dias é muito mesmo, seu corpo precisa de descanso. Mas neste caso NÃO é. Sabe porquê? Porque, segundo o especialista Nick Nilson você irá fazer UMA série e seu corpo conseguirá se recuperar. Mas se você quiser fazer mais séries achando que vai ter mais resultados…hmmm…você vai ter é problemas de “overtraining”. Se você seguir direitinho, treinando 2 vezes por dia, todos os dias fazendo UMA série do exercício, seu corpo vai entender esta situação como emergencial. E para corresponder com esta demanda, vai colocar como prioridade o crescimento do glúteos. Ele vai pensar “nossa ela está usando MUITO o bumbum. Preciso fortalecer ele urgentemente!”.
      Então, não faça mais do que UMA série de manhã e a noite, blz?

  • lidiane

    Reply Reply 24 de fevereiro de 2013

    eu pratico muay thay e gostaria de saber se isso ajuda a combater a celulite tbm!! e obg gostei muito das dicas

    • Pedro Moura

      25 de fevereiro de 2013

      Sinceramente, não sei Lidiane. Nunca estudei Muay Thay. Ele tem algum exercício com resistência (peso)? Ou é só condicionamento físico? Se tiver exercício que tenha peso suficiente pra você conseguir fazer poucas repetições, ai acredito que sim.
      Mas só atividade física não resolve. Temos que tratar das outras causas da celulite também, pra acabar com elas. ;-) Fique ligada no próximo post.

  • Lucilene

    Reply Reply 24 de fevereiro de 2013

    Oi adorei tudo!! E vou tentar fazer, eu espero que eu consiga!! Uma abraço

    • Pedro Moura

      24 de fevereiro de 2013

      Vai lá Lucilene! Bora bumbum MASTERRR! Hhaha

  • sonia

    Reply Reply 24 de fevereiro de 2013

    muito boa as dicas adorrei e quero saber masi como erigecer e deixars pernas e o bumbum bem da hora

    • Pedro Moura

      25 de fevereiro de 2013

      Oi Sônia! Pra saber mais eu recomendo fortemente o Programa do Nick Nilson “Gluteus to the Maximum”. Ele é especialista em Bumbum e pernas! O cara é muito fera. Se tiver problemas com o inglês, pode me perguntar que eu estou a apenas 1 email de você! Eu tiro todas as suas dúvidas. Até posso traduzir o programa pra você.
      ótimos treinos e excelentes resultados pra vc!

  • Barbara

    Reply Reply 23 de fevereiro de 2013

    Muito Bom \o/ !!!

  • Rafael

    Reply Reply 22 de fevereiro de 2013

    Desculpe, andei vendo alguns vídeos e algumas dicas sendo postadas com a maior naturalidade e com a maior “propriedade” sobre assuntos pertinentes a uma área que tem diversos parâmetros e diversas diretrizes. Antes de qualquer coisa lhe pergunto, QUAL A SUA FORMAÇÃO? Pois andei vendo um vídeo de 15min. postado nos últimos dias falando sobre dicas e idéias voltadas a atividade física e perda de gordura. Realmente enquanto a linguagem é só a de Dicas acredito que não deveria me manifestar, mas a partir do momento que isso assumo a ideia de prescrição de exercícios e métodos de treinos você como assumiu mesmo no vídeo não tem propriedade e muito menos credibilidade pra relatar e prescrever um treino. Antes de tudo nesse vídeo acho que você esqueceu uma coisinha que deveria estar informando que é: “Procure um Bom profissional da área”, pois pelo que você mesmo relatou você ainda não é CERTIFICADO pra falar de assunto onde pessoas estudam(sem google), investem e conhecem realmente sobre o que seria uma boa atividade física. Antes de qualquer coisa, acredito que a primeira frase do seu vídeo e do seu blog deveria ser, Consultem um profissional da área. Senão daqui a pouco eu lendo sobre câncer vou começar a tratar câncer por ai.

    • Pedro Moura

      18 de março de 2013

      Concordo plenamente com você, Rafael. Assim como um dono de academia não precisa ter CREF, eu como empresário também não preciso. MASSS devido a lei minha empresa, ComoPerderBarriga.Tv, TEM UM RESPONSÁVEL TÉCNICO que é o meu amigo Rafael Esteves, cujo CREF é 101387 e você pode verificar aqui no site do Conselho.

      Eu também estudo sem Google e invisto muito em conhecimento na área de alimentação e treino tanto pra mim quanto para os meus colaboradores. E procuro ajudar o maior número de pessoas possíveis compartilhando estas informações que poucos têm acesso. Há um aviso no final dos vídeos “Antes de qualquer atividade física consulte sempre um médico e um profissional de Educação física”. Além disso no rodapé deste site há um link para a página de “Termos de Uso” do site, onde avisamos isso e outras coisas.

      Eu tenho absoluta certeza que trabalho com pessoas extremamente competentes e sabem o que falam. Senão, não estaríamos dando a cara a tapa e colocando nossa credibilidade no negócio. Seria como aqueles sites que prometem várias coisas mas você não sabe com quem está falando e nem com quem falar. Assim como eu, vc deve conhecer vários picaretas desse tipo. Mas aqui no CPB.TV, Tudo o que passamos tem embasamento em pesquisas científicas e é comprovado pelos resultados das pessoas que seguem as informações aqui prestadas.

      As coisas que eu falo nos videos e posts têm supervisão técnica do Rafael. Eu sou penas um “ator” que aparece nos videos. Um “front-Man” que representa toda uma equipe competente.

      Pode ficar tranquilo! ;-)
      Abrassss

    • Vanessa

      18 de outubro de 2013

      Oi Pedro! Desculpa, mas também fico bem em dúvida com coisas “maravilhosas” que existem na internet. Você mesmo disse: Eu sou um ator. Então você não é real e tudo que esta aqui, pode também não ser. Desculpa novamente, mas se isto fosse tudo realmente verdadeiro e real, acho que seu nome estaria por tudo na internet. Teriam comentários em outros blog, em outros canais de comunicação. Cade o Pedro Moura? A gente coloca seu nome na internet e não acha nada… Gente real tem facebook? Até eu, que sou uma quase ninguém nesse mundo, você coloca meu nome no google e vai me achar. E você, cade? Eu não achei…Eu sou a primeira a divulgar coisas verdadeiras, interessantes, honestas, que vão realmente fazer a diferença na vida das pessoas. Mas em quanto eu não tiver certeza do que tem aqui, vou continuar futricando, até descobrir, hehehe. Abraço!

    • Pedro Moura

      18 de outubro de 2013

      hahahaha Como eu não sou real Vanessa? Estou aqui te respondendo… Olha todos os meus vídeos no Youtube, no site. Se fosse picaretagem eu não mostraria meu rosto e nem dava a cara a tapa e inventaria um outro nome.
      E TUDO o que está aqui é real e tem sua eficácia comprovada com centenas de comentários nos meus vídeos no youtube, aqui no site, e o que eu falo tem embasamento em pesquisas…
      Esse é meu Perfil no Facebook.
      Você não vê meu nome espalhado por ai talvez porque eu estou começando o CPBTV. Vai fazer 1 ano ainda o projeto.
      Você já colocou alguma coisa em prática na sua vida que está aqui no site de forma gratuita e sem a intenção de prejudicar ninguém? Te convido a colocar e ver se irá fazer alguma diferença na sua vida ou não. ;-)
      Abraço!

  • carine

    Reply Reply 22 de fevereiro de 2013

    adorei o post muito interessante vvou faser isso quero ver resultado

    • Pedro Moura

      23 de fevereiro de 2013

      Se dedique e faça tudo certinho E NÃO se esqueça de Se alimentar BEM e SAUDÁVEL! Ai sim seu corpo vai te recompensar com um bumbum mais bonito. ;-)

  • Andreia

    Reply Reply 22 de fevereiro de 2013

    Ai Pedro,nunca fiz exercícios,gostaria de começar pela esteira,mas tenho hipoglicemia,e tenho medo de passar mal,li sua dieta alimentar,e também não sei se devo fazer ;( Mas você esta de parabéns.

    • Pedro Moura

      23 de fevereiro de 2013

      É Andreia… eu tbm não sei se vc deve. Eu recomendo fortemente vc ir num médico pra ver se vc pode fazer.
      Tenho uma amiga com hipoglicemia tbm que faz os treinos em casa, e pelo menos nunca fiquei sabendo que ela passou mal fazendo os exercícios. Agora não sei se ela segue as “6 Regras…”.
      Acho melhor vc consultar e perguntar pro médico se pode. blz?
      Muito obrigado por comentar e pelos parabéns… ;-)
      abração!

  • Marcela

    Reply Reply 22 de fevereiro de 2013

    Adorei as dicas,acho que vou começar a fazer isso to precisando de uma empinadinha.
    Tem como você fazer algumas ilustrações de outro exercícios ???

    • Pedro Moura

      22 de fevereiro de 2013

      Como não tem como eu fazer um video agora pra vc, eu pesquisei na internet… Já ajuda né?!…rs ;-)
      Vejas estes outros exercícios. Comprovados por pesquisas da University of Wisconsin, La Crosse, como os melhores para glúteos:

      Vai ficar com o bumbum MASTER hein?!…rs
      Abraço!

  • Denise

    Reply Reply 22 de fevereiro de 2013

    adorei saber mais sobre tonificar gluteos gostaria de receber mais opçoes de parte inferior da coxae como tirar culotes… goistaria tbm de tirar aquela gordurinha lateral do abdomem… acho que esse seria o foco das mulheres……

    Att
    Denise Apel

    • Pedro Moura

      22 de fevereiro de 2013

      Oi Denise! Que bom que gostou!
      Essa gordurinha lateral vc vai conseguir SOMENTE com alimentação correta (por que ela vai ajudar a regular os seus hormônios e tal…). Tá seguindo as “6 Regras para Perder Barriga”? Ela vai te ajudar nesse quesito tbm. NÃO FAÇA exercícios com peso pro obliquo. Vejo muita mulher e homem fazendo isso nas academias. É PIOR! porque vc vai ter que ter uma barriga bem trincada pra eles ficarem bonitos. E o difícil é manter isso. Se você não perder muita gordura, o músculo do obliquo vai crescer por baixo da gordura e ai vai parecer até que vc engordou. NADA BOM!

      Com relação ao culote a alimentação vai te ajudar tbm nuns 70%. Depois que estiver comendo certinho, Faça seu exercício de perna e por ultimo, 3x este em circuito: Veja aqui é sensacional!! Depois de fazer 3x ele, Faça pelo menos 1 ou 2 rounds dos exercícios em casa que eu postei, pra queimar as gorduras “Teimosas” do culote. ;-)

      Espero que tenha ajudado!
      Forte abraço!

  • paula matos

    Reply Reply 22 de fevereiro de 2013

    adoreiiiiiiiiii!

    • Pedro Moura

      22 de fevereiro de 2013

      Fico muito feliz que tenha gostado!! Fui dormir bem tarde por sinal, porque pesquisei bastante, preparei um conteúdo com fotos… Como disse pra Marcelle,a minha ideia seria fazer tudo em video, massss no momento que o site vive não dá. Um video profissional é muito caro. Ai tenho que ir fazendo um mix de videos e posts. Mas um dia a gente chega lá! né não?!

      Forte abraço e obrigado por comentar, viu Paula?!
      Seja ousada e faça acontecer!!! uhuuul…rs

  • marcelle

    Reply Reply 22 de fevereiro de 2013

    Pow faz um vídeo mostrando o movimento com a cadeira….

    • Pedro Moura

      22 de fevereiro de 2013

      É Marcele… adoraria fazer viu?! Aliás a minha ideia pro site aqui é ser TOTALMENTE em video. Mas Neste momento o que me falta é tempo e dinheiro pra fazer videos. é Muito caro contratar um profissional pra fazer video. O Site ainda não está gerando dinheiro, então não posso abrir mão do meu trampo principal pra ter mais tempo e dinheiro pra postar tudo em video. E pra fazer videos “boquetas” eu prefiro nem fazer…rs isso ai já tá cheio na internet. Vocês depositaram confiança em mim e respeito muito isso. Quero dar SOMENTE O MELHOR pra vocês! ;-) Mas desculpa por não poder fazer em video… queria muito fazer este conteúdo todo em video…sério mesmo.. =’/

      Bom, abri meu coração pra vc aqui…rs
      Forte abraço!

    • Pedro Moura

      22 de fevereiro de 2013

      Ai Marcelle, este é o movimento SÓ QUE, ela não tá descendo como deveria pra recrutar o máximo do Glúteo. Desça igual a foto, até o bumbum encostar quase no seu tornozelo e vigiando pro seu joelho não ultrapassar na ponta do pé. Talvez se ela tirasse o peso ela conseguiria fazer o movimento inteiro. Amplitude de movimento é MELHOR do que muito peso. Na verdade, Vc tem que conseguir combinar os dois. Colocar um BOM peso que seja BEM difícil fazer todas as repetições com o movimento COMPLETO. Se vc não conseguiu fazer o movimento completo, acabou o exercício. Veja o video aqui.
      Agora ajudou?…hehehe ;-)
      Abraço!

Leave A Response

* Denotes Required Field